Livro Diagnóstico Dentofacial

NAPOLEÃO

Embalagem c/ 1 unidade.

De R$ 240,00 por R$ 144,90
BAIXOU 40%
Quantidade
Compartilhe:

Apresentação Benefícios

Prefácio

Poucos podem imaginar o quanto envaidece receber o convite para prefaciar uma obra literária, seja ela um texto didático, um conto, uma ficção ou qualquer outra modalidade. Este sentimento de orgulho emana e se torna mais intenso quando esta distinção se materializa a partir de um convite de uma grande personalidade do cenário científico, neste caso, o Prof. Dr. Mario Vedovello Filho.

O Professor Mario Vedovello Filho, depois das obras Mecânica Ortodôntica Corretiva em Typodont: Correção de Classe I, II e III de Angle e Cefalometria: Técnica de diagnóstico e procedimentos, vem agora brindar a classe ortodôntica com mais uma excelente contribuição, ao lançar o texto didático Diagnóstico Dentofacial. Tendo isto em vista, não precisa ser visionário para reconhecer que, com mais esta obra, compõe-se uma coletânea de textos de alto gabarito técnico-científico e de invejável valor didático. Por via de consequência, o Prof. Vedovello e sua equipe vêm consolidar com méritos uma posição de vanguarda na produção de textos que abrem clareiras imensas no emaranhado dos intrincados conhecimentos ortodônticos.

Historicamente, a Ortodontia, por razões óbvias e compreensíveis, teve seu foco centrado na preocupação com a prevenção e a interceptação e, principalmente, na correção das maloclusões. Por outro lado, com seus avanços nas últimas décadas, sem perder o foco em suas origens, a Ortodontia sabiamente ampliou seus horizontes quando passou a preocupar-se não apenas com a parte esquelética da correção oclusiva, mas também com a parte tegumentar e de estética facial.

O professor Vedovello Filho, graças a sua experiência acadêmica e sua competência nas lides do exercício da Ortodontia, percebeu a carência de textos que contemplassem o novo contexto da moderna Ortodontia, oferecendo um texto capaz de abarcar o diagnóstico orofacial em seu sentido mais amplo, como fonte de orientação didática aos iniciantes e clínicos que buscam o aprimoramento nesta importante área de atuação clínica odontológica. A excelência do texto Diagnóstico

Dentofacial caracteriza-se pela simetria, equilíbrio e harmonia entre seus diversos capítulos, não obstante terem sido escritos em colaboração com os integrantes de sua equipe, mostrando a identidade entre os docentes da mesma. Parabéns ao Prof. Mario Vedovello Filho e sua equipe por mais esta excelente e importante contribuição bibliográfica na Área da Ortodontia.

Luiz Valdrighi Professor titular da UNICAMP

SUMÁRIO

CAPÍTULO 01 - Aspectos Jurídicos

CAPÍTULO 02 - Exame Geral e Intrabucal

CAPÍTULO 03 - Análise Facial

CAPÍTULO 04 - Análise de Modelos

CAPÍTULO 05 - Interpretação Radiográfica

CAPÍTULO 06 - Radiografia Mão e Punho

CAPÍTULO 07 - Maturação das Vértebras Cervicais e sua Correlação com a Idade Óssea

CAPÍTULO 08 - Tomografia Computadorizada

CAPÍTULO 09 - Software de Análise de Modelos.

Características

Título da obra: Diagnóstico Dentofacial;

Autores: Mario Vedovello Filho;

Capa: Dura;

Número de páginas: 228;

Dimensões: (LxAxP): 28 x 21 x 2 cm;

Peso: 1.2400g;

Edição: 1ª Edição;

Publicado em: 2011;

ISBN: 978-85-60842-19-3.

Código do Produto: 9298 (NAP9298A)