• Trabalhar sozinho ou com auxílio profissional?

    Trabalhar sozinho ou com auxílio profissional?

    Postado por: Papo de Dentista
    Categoria: Dentista de Sucesso

    Você tem um auxiliar em seu consultório? É comum - e importante - ter um braço direito para nos ajudar durante os atendimentos. Há dentistas que treinam pessoas para esta finalidade. Entretanto, existe no mercado profissionais formados nessa área, são os técnicos em saúde bucal. Eles chegam com bagagem para auxiliar tanto nos atendimentos em consultório como também na área da saúde pública, integrando as equipes do programa Saúde da Família.

    Será que estamos aproveitando o potencial desta categoria? Nos consultórios particulares, a maioria deles auxilia nos atendimentos ou mesmo agenda as consultas quando não há secretária. Mas você já pensou em realizar atividades diversas, como palestras educativas ou mesmo ações de prevenção?

    Durante a rotina, pode faltar tempo para nós, dentistas, nos dedicarmos a ações que fujam do atendimento ao paciente. Atividades fora desse contexto são um diferencial! Elas podem ser o início de um trabalho de prevenção, pouco realizado no Brasil, e o técnico em saúde bucal é uma boa opção para ajudar a organizá-las.

    Pense diferente, projete ações inusitadas, conquiste novos mercados!

    Papo de dentista é uma comunidade voltada aos profissionais da área para discussão de novidades, artigos, tecnologias e tudo que pertença à odontologia.

    Deixe seu comentário