• Saúde Bucal - todo dia é dia!

    Saúde Bucal - todo dia é dia!

    Postado por: EuAmoOdonto
    Categoria: Saúde/Bem-estar

    Por Fabrício Figueiredo Mendes*

    Acabamos de vivenciar uma data importante para todos nós que vivemos da Odontologia. No último 20 de Março, Dia Mundial da Saúde Bucal, ocorreu um movimento nas redes sociais que mostrou como esse assunto ainda pode, e deve, ser mais explorado por todos.

    Assim como vemos muita gente dizendo que o 8 de Março não é o Dia da Mulher, pois todos os dias o são, assim também vejo essa data do dia Mundial da Saúde Bucal. Um dia só é pouco. Essa deve ser uma luta diária de toda a classe e das empresas que trabalham com esse universo.

    A maneira que encontramos aqui na nossa cidade, eu e minha esposa, que também é dentista, para estimular e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a boca foi através de palestras em escolas, igrejas e associações. Já que a grande mídia muitas vezes não esclarece, o negócio é fazer o trabalho de formiguinha, pois se conseguirmos mudar um pouco a realidade do nosso município, já terá valido a pena.

    Sugiro que todos os colegas façam alguma coisa nesse sentido. É um dos nossos deveres como promotores de saúde. Se a sua cidade for grande, comece pelo seu bairro. Se o seu bairro for grande demais, comece por sua rua. Como eu disse, é um trabalho de formiguinha, mas somos muitos, e o pouco de cada um com certeza terá efeitos definitivos e benéficos na vida da população.

    A Dental Speed Graph aderiu à campanha do Dia Mundial da Saúde Bucal e enviou alguns kits com produtos de higiene bucal que entreguei a pacientes carentes. Para a empresa, com certeza foi um gesto simples, diante do seu alcance, mas para as pessoas beneficiadas, foi algo gigante. Por isso, não posso deixar de dar os meus parabéns à dental.

    Juntos somos mais fortes e podemos mudar o mundo. Nem que seja o nosso mundo. :)


    *
    O Dr. Fabrício Mendes é dentista e fundador do Blog Vida de Dentista e da CEPTO Odontologia.

    Deixe seu comentário