• 3M: restauração anterior com uso de adesivo autocondicionante

    3M: restauração anterior com uso de adesivo autocondicionante

    Postado por: EuAmoOdonto
    Categoria: Mercado

    Em restaurações estéticas nos dentes anteriores, a utilização sistemas adesivos autocondicionantes pode trazer uma maior segurança e efetividade na adesão do material restaurador à estrutura dental, além da diminuição da sensibilidade pós-operatória em uma técnica mais simples.

    A combinação de condicionamento com ácido fosfórico apenas no esmalte, de forma a criar o padrão microrretentivo, seguido da aplicação do adesivo autocondicionante em toda a cavidade, oferece aplicação clínica mais simples do que a dos sistemas que usam a técnica de condicionamento ácido total, devido à capacidade de simultaneamente condicionar superfície dental e hibridizá-la.

    Em restaurações anteriores com resinas, é necessário compreender os parâmetros referentes ao grau de translucidez, opacidade, opalescência, de modo que possamos aplicar de maneira correta as diferentes camadas de resina composta presentes em um determinado sistema, denominada de estratificação natural. Um conhecimento mais apurado da textura, forma, anatomia,além do senso estético, também necessário.

    Dr. William Kabbach - Mestre e Doutor em Dentística Restauradora - Faculdade de Odontologia de Araraquara - UNESP

    Deixe seu comentário