• Qual é o foco do seu negócio?

    Qual é o foco do seu negócio?

    Postado por: Papo de Dentista
    Categoria: Mercado

    Que há muitos dentistas no mercado, não existe dúvida. E a cada ano, o número aumenta. Qual é a fatia de mercado que você quer conquistar? Todos precisam desse serviço, saber quem é o seu público facilita na hora de se comunicar com ele, de estabelecer estratégias de negócio, de montar o seu negócio. Há clientes que procuram pelo preço; outros vão pela 'grife', ou seja, se o profissional é conhecido no mercado; onde está o consultório, como ele foi decorado, e por aí vai.

    Definir a classe social que mais se adequa ao seu projeto é um bom começo. Essa escolha é individual. Você pode trabalhar com agenda lotada, ganhando em volume, ou atender menos, focando em outro nicho de mercado. Se o seu público está nas classes mais altas, saiba que o local escolhido e a linguagem visual do espaço são analisados. Um mimo pode fazer toda a diferença para quem optou por trabalhar com serviços de valor agregado.

    Antes de tocar em frente o seu consultório, pare e pense qual é a fatia que lhe cabe desse mercado chamado Brasil e foque suas energias de forma correta para atrair o público que combina com o seu estilo de trabalho, seu consultório, sua filosofia. Qual pode ser o seu diferencial dentro da classe que optou por atender?

    A saúde bucal precisa estar em todas as cidades, atender a toda população, cumprir com sua missão. Cabe a você, dentista, saber qual é a sua missão.


    Papo de dentista é uma comunidade voltada aos profissionais da área para discussão de novidades, artigos, tecnologias e tudo que pertença à odontologia.

    Deixe seu comentário