• Potencialize as indicações de seus pacientes e traga novos clientes

    Potencialize as indicações de seus pacientes e traga novos clientes

    Postado por: EuAmoOdonto
    Categoria: Dentista de Sucesso

    *Por: Dr. Marcelo Pimenta

    A tecnologia tem alterado muito mais do que as ferramentas e técnicas utilizadas em consultório, elas vêm modificando a comunicação do dentista com o paciente e com o cliente em potencial. Se antes a indicação pessoal era o principal caminho para levar um novo cliente ao seu consultório, atualmente esse caminho ganhou novo formato.

    A indicação continua sendo tão importante quanto antes, ou até mais, dada a abrangência e importância que ganhou com o mundo virtual. As recomendações antes passadas boca a boca de um indivíduo a outro hoje acontecem em escala astronômica, em velocidade difícil de acompanhar e em um meio que é necessário monitorar: a internet. Elas viraram comentários no Google, nas redes sociais, em sites e blogs.

    Diante desse cenário, é essencial olhar para além do consultório e trocar o mocho por algumas importantes horas valorizando a Comunicação. Se você ainda não se atentou para essa mudança, comece agora mesmo a dar os primeiros passos:

    1. Site é essencial – se você ainda não o tem, invista nisso. Ele é a sua referência na internet, o local onde você pode ressaltar seu histórico profissional, sua grade curricular conquistada com tanto esforço. Reserve uma página para descrever seu perfil. Não deixe de colocar uma foto sua, isso humaniza, o torna mais próximo e real de quem está pesquisando sobre você.

    2. Apenas site já não basta – se você tem o site, já tem seu endereço na internet, mas é preciso que as pessoas o localizem com facilidade. Tenha ao menos uma rede social interligada ao seu site. Se o seu público-alvo é jovem, prefira redes focadas em imagem, como o Instagram. O Facebook vem perdendo usuários nessa faixa etária e ganhando fãs mais velhos.

    3. O público mais importante é aquele que já é seu – não deixe de lado os seus pacientes. Priorize um atendimento diferenciado, com secretárias bem treinadas e tempo para tirar as dúvidas de seus pacientes, olhá-los nos olhos e ouvi-los. Respeitar os horários é uma ótima forma de ter o mesmo respeito de volta.

    4. Amadorismo em Comunicação depõe contra você – não tente fazer tudo sozinho, recorrendo a sites prontos, com textos sem muita informação. Não inaugure uma rede social que vai ficar sem atualização por semanas. Recorra a um profissional de Comunicação e solicite orçamento para um pacote básico. Com um site no ar e uma rede social constantemente atualizada você certamente já verá resultados.

    *Dr. Marcelo Pimenta é graduado pela Universidade de São Paulo

    – USP, e possui Pós-graduações em Implantodontia, Odontologia
    Estética e Ortodontia. www.drmarcelopimenta.com.br

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