• Pós-Graduação: Tudo tem o momento certo

    Pós-Graduação: Tudo tem o momento certo

    Postado por: Dra. Juliana Lemes
    Categoria: Dentista de Sucesso

    A cada dia que passa percebo mais ansiedade por parte dos acadêmicos em ingressarem no mercado de trabalho, ganhando bastante dinheiro e levando uma vida feliz para sempre. Todo mundo quer progredir na profissão, mas existem passos que não podem ser deixados de lado.

    Para alcançar o tão desejado sucesso na carreira os estudantes procuram por especializações e títulos assim que saem da Universidade. Não raro me perguntam sobre o que eu penso a respeito e só me vem uma resposta: CALMA, COLEGA!

    A Odontologia é uma profissão que necessita de prática. Óbvio que todas as profissões precisam, mas nós precisamos treinar o nosso olhar e as nossas mãos para a execução de um procedimento. Para que possamos desenvolver nossas habilidades técnicas, precisamos praticar e quem oferece esse treinamento é a Clínica Geral.

    Durante a graduação somos influenciados pelos professores, pelo colega que trabalha conosco, pelos pacientes que atendemos. Fica fácil dizer “eu gosto dessa matéria” quando sabemos que temos mestres para nos ajudarem na solução de algum problema que apareça. Mas é no dia a dia do consultório que perceberemos nossa habilidade para resolvê-los sem auxílio e quais problemas resolvemos melhor.

    Além de treinar nossos olhos para um diagnóstico, a Clínica Geral permite que aprofundemos nossas habilidades, nos guiando naturalmente para um caminho que mereça especialização.

    Durante minha graduação eu dizia que faria cirurgia, que amava cirurgia e que não me imaginava fazendo outra coisa. Com o passar do tempo eu percebi que sim, eu faço bem procedimentos cirúrgicos, mas que minha grande paixão é resina e clareamento. E hoje sei que a área que me escolheu foi a Dentística!

    Os acadêmicos precisam se dar um tempo e entenderem que as coisas acontecem quando têm que acontecer! Tem que treinar, pois como você vai se especializar em Cirurgia, se a anestesia ainda é um bicho de sete cabeças?

    Não subestime a Clínica, ela é soberana! A prática leva à perfeição, por isso treinem muito. ;) 

     

    *Juliana Lemes é graduada pela UNESP-SJC, atua em clínica geral e estética dental. Dentista 10h por dia, “escritora” nas horas vagas e “maquiadora” de vez em quando - das resinas, dos clareamentos, dos sorrisos e dos pincéis!

    Deixe seu comentário