• Pacientes bem informados valorizam mais o profissional

    Pacientes bem informados valorizam mais o profissional

    Postado por: EuAmoOdonto
    Categoria: Dentista de Sucesso

    Planejar o tratamento do seu paciente de forma correta e rigorosa facilita bastante o seu trabalho, não é mesmo?

    Você investiu tempo para garantir uma execução primorosa dos procedimentos e os melhores resultados possíveis. Mas, e os pacientes? Eles conhecem os detalhes desse planejamento e as vantagens obtidas?

    Algumas vezes os cirurgiões-dentistas não passam essa informação aos seus pacientes. Esta aí uma grande oportunidade a ser aproveitada.

    A comunicação do que foi planejado ajuda a envolver o paciente no tratamento. Informar cada detalhe significa ganhar pontos junto ao seu cliente. Isto irá transmitir maior qualificação de sua parte, maior atenção e um maior valor agregado aos seus serviços. E você sabe, pacientes comprometidos aumentam a chance de sucesso dos tratamentos.

    Transmita o que você vai fazer, como irá fazê-lo, as expectativas quanto aos resultados esperados, o tempo de duração de cada etapa e do todo, os cuidados que o paciente deverá ter, como escovação, uso do fio dental, etc., mas atenção: é importante manter uma linguagem simples, equilibrando os termos e informações técnicas, para que o paciente realmente entenda e se interesse pelo que você está dizendo. Isto irá comunicar uma imagem de cirurgião-dentista extremamente profissional e atencioso, destacando-o entre seus concorrentes.

    Até mesmo o valor dos honorários e as formas de pagamento devem ser combinadas previamente.

    Tão importante quanto um bom planejamento, que você já faz, é informar todos os aspectos do tratamento do paciente.

    Faltas ou atrasos irão comprometer o tratamento? Informe isto ao seu paciente logo de início. Definir antecipadamente todos estes aspectos irá aumentar o comprometimento do paciente.

    Mas informar apenas não basta. É preciso interagir. Após transmitir as principais informações, ouça o que ele tem a dizer. Capte as dúvidas e os receios e dissipe-os com uma comunicação clara e inequívoca. Essa interação irá aproximar você de seu paciente e ajudar a conquista-lo de vez para os seus serviços.

    Como você já percebeu, um bom planejamento aliado a uma comunicação clara dos detalhes aos pacientes trará amplas vantagens para ambas as partes. Os melhores resultados são conquistados sempre como uma parceria entre o cirurgião-dentista e seu paciente. Transforme seu paciente em um parceiro e colha as vantagens de um serviço ainda mais organizado, profissional e encantador!!

    Deixe seu comentário