• O tratamento acaba. Mas o contato deve continuar!

    O tratamento acaba. Mas o contato deve continuar!

    Postado por: EuAmoOdonto
    Categoria: Dentista de Sucesso

    O tratamento acabou. E agora? O cliente vai ficar meses longe do consultório. Irá perder o contato. E você, claro, já começa a se preocupar: será que ele vai voltar? O que eu posso fazer para que ele não mude de consultório?

    Se não houver contato entre você e o paciente durante o tempo em que ele não estiver em tratamento, aumentam as chances dele não voltar mais. Se ele é seu paciente hoje, isso não quer dizer que o será para sempre, concorda? Você deve, portanto, reduzir esse risco, diminuindo a distância natural e trabalhando pela fidelidade de seu paciente.

    Essa é a primeira lei do relacionamento: manter contato após o término do tratamento e não apenas durante o tempo em que ele visita seu consultório. O importante é manter-se vivo na memória para que ele sempre se lembre de você. E volte repetidas vezes!

    Mas como manter contato regular? As técnicas existentes são muitas, como a chamada para retorno, cartão de natal e brindes que deixam seu nome e telefone sempre à vista, etc. Todas são eficazes para manter contato e a proximidade com aquelas pessoas que escolheram você para cuidar de sua saúde bucal.

    Mas existe uma tática certeira. Lembrar do paciente no momento em que ele se sente único e especial: o aniversário. É um momento mágico para muitas pessoas. Lembrar a data de aniversário do paciente e congratulá-lo nesse dia é marcar presença e mostrar que você se importa, é fazer parte da vida dele. Pontos para você!

    O cartão de aniversário é a melhor forma de você se lembrar de todos os seus pacientes. Basta coletar o nome, o endereço, a data de aniversário e pronto! Depois é só enviar e imaginar a expressão de contentamento do aniversariante. Mas não adianta qualquer cartão. Pense em algo bonito, sofisticado e com estilo, que mostre quem você é, refletindo sua imagem de uma forma profissional e única.

    A Dental Speed Graph tem o cartão que você precisa para cativar seus pacientes e causar uma excelente impressão. Lembre-se que isso também faz parte de suas ações de marketing. Bom trabalho e muitos pacientes para você, dentista!

    Deixe seu comentário