• O papel da secretária na primeira consulta

    O papel da secretária na primeira consulta

    Postado por: EuAmoOdonto
    Categoria: Secretárias

    Cara Secretária: você já se deu conta que, em 99% das vezes, é através de você que o paciente tem a primeira impressão do consultório? E, como todo mundo sabe, “a primeira impressão é a que fica”. O primeiro contato geralmente é feito por telefone, para marcar um orçamento. Este é também o primeiro momento de avaliação do candidato à paciente. Como em qualquer outro telefonema, sua voz tem que passar simpatia e profissionalismo.

    Na primeira consulta, o novo paciente deve receber atenção especial. Depois de coletar os dados que você precisa, deixe-o à vontade: diga que no mural existem informações interessantes sobre saúde bucal, indique onde fica o toalete, ofereça uma revista e mostre onde fica a bancada de água. São detalhes simples mas que demonstram sua atenção e sua intenção em fazê-lo se sentir bem.

    Coloque-se à disposição para esclarecer suas dúvidas, pois às vezes o paciente vem inseguro para a primeira consulta e quer saber se “esse dentista é bom”. Neste momento, você deve passar confiança e responder com convicção que ele é um excelente profissional. Peça para que ele lhe diga quais aspectos positivos colocar em evidência: sua formação acadêmica, se frequenta congressos e cursos de atualização, se tem muitos pacientes ou se os que tem são de longa data, etc.

    Quando o paciente for partir, despeça-se de maneira positiva e simpática, para que ele tenha a sensação de que foi bom tê-lo no consultório. Como você viu, sua atuação é importantíssima na primeira consulta, pois você pode ajudar a deixar o novo paciente à vontade de muito confiante, fazendo tê-lo uma excelente primeira impressão do consultório.

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