• Minha experiência em Coworking

    Minha experiência em Coworking

    Postado por: EuAmoOdonto
    Categoria: Histórias de Dentista

    Autor: Marcelo Rolla de Souza 

    Nova forma de pensar o local de trabalho, o coworking ganha cada dia mais adeptos no Brasil. Não é diferente na área de saúde bucal, onde a tendência aponta para a migração do profissional de um modelo de consultório particular para centros odontológicos que permitam um maior networking, economia de tempo, uma preocupação com o meio ambiente e a possibilidade de aprendizado constante. 

    Há um ano, junto com quatro sócios, fundei no Rio de Janeiro a DENTALBROS. Procuramos dar um passo à frente ao reunir, em um mesmo local, cirurgiões-dentistas de diversas especialidades, radiologistas, técnicos em prótese dentária e professores, todos com tecnologia de ponta à disposição. Por isso atesto: ambientes de vanguarda, que fidelizem o profissional, devem entrar no radar de quem deseja abrir mão de um modelo desgastado para passar a atender e ser atendido com maior rapidez e maior previsibilidade. 

    O futuro passa pelo consultório digital, com alta tecnologia embarcada, disponibilidade de uso do CEREC AC Omnicam, onde o cirurgião-dentista pode escanear seus preparos e enviá-los para o laboratório de prótese integrado, com técnicos altamente capacitados. 

    Esse conceito proposto resulta em outros dois pontos importantes: agilidade (economia de tempo) e sustentabilidade. O laboratório de prótese integrado, por exemplo, representa muito mais do que uma simples comodidade. Através dele, consegue-se reduzir os impactos ambientais que o deslocamento de carro e/ou transporte público do paciente para diferentes consultas em diferentes lugares poderia ocasionar. Outra vantagem é a redução do uso de matérias-primas e recursos naturais em cada consulta. Ao optarem por esse modelo, eles fazem a diferença no que diz respeito ao meio ambiente, à sustentabilidade.

    Portanto, aos que desejam abandonar definitivamente o consultório particular, é importante estar atento a quem oferece a melhor solução. Procure por um espaço que integre, no mesmo ambiente, clínica odontológica, clínica de radiologia oral, laboratório de prótese e, por que não, um local de ensino, onde possam ser realizados cursos de educação continuada de temas atuais das mais diversas especialidades odontológicas. 

    A ideia é que o profissional se dedique apenas ao atendimento, sem se preocupar com a administração ou com a logística do consultório. Tão importante quanto, opte por quem cobre apenas pela locação, sem querer abocanhar parte dos honorários cobrados aos pacientes.

    Na DENTALBROS, é comum recebermos cirurgiões-dentistas já consagrados que fecharam o consultório para atender em um único lugar, conquistando o próprio cliente, que economiza tempo e vê seu atendimento ganhar ainda mais qualidade, promovendo uma sinergia positiva para todos.

    Formação Acadêmica :
    Cirurgião-dentista, desde 1996
    Especialista em Endodontia - OASD
    Mestre em Endodontia - UERJ
    Habilitação em Laserterapia - Odontolaser
    MBA em Gestão Pública - UNIFA
    Sócio-diretor do Centro Odontológico DENTALBROS

    Deixe seu comentário