• Ginastica laboral no consultório odontológico

    Ginastica laboral no consultório odontológico

    Postado por: EuAmoOdonto
    Categoria: Secretárias

    Muitas empresas já começaram a entender que a ginastica laboral pode ser uma grande aliada na diminuição de problemas ocupacionais e estresse, e porque não trazer essa pratica para os consultórios também? Ao contrário de outros exercícios ela tem curta duração e é muito leve, por isso o Blog Eu Amo Odonto separou algumas dicas para você aproveitar essa prática.

    A ginástica laboral é aquela atividade física coletiva, realizada durante o expediente de trabalho. São exercícios educativos e de alongamento, respiração, reeducação postural e fortalecimento das estruturas não exercitadas ao longo do dia. Essa prática visa melhorar as condições físicas do trabalhador e oferece muitos benefícios, veja quais:

    • Ajuda a prevenir a rigidez e a dor muscular
    • Diminui a tensão muscular
    • Correção da postura
    • Auxilia na prevenção de doenças
    • Melhora a circulação
    • Facilita o trabalho
    • Aumenta a integração social
    • Reduz a ansiedade, o estresse e a fadiga
    • Diminui o risco de lesões
    • Melhora a consciência corporal
    • Faz você se sentir melhor

    A indicação é fazer os exercícios orientado por um profissional especializado, porém alguns alongamentos simples podem ser feitos, no consultório. Mas em caso de dor eles devem ser suspensos e a procura de um profissional é essencial.

    Se você fica muito tempo sentada, pode entrelaçar as mãos atrás da nuca e inclinar a cabeça para frente, encostando o queixo no peito. Pode também inclinar a cabeça em direção ao ombro, repetindo em ambos os lados. Para aliviar as tensões nos pulsos, você pode esticar os braços para frente, espalmar as mãos (abrir as mãos estendendo os dedos) e levar os dedos em direção do corpo.

    Para aliviar a região lombar incline calmamente o tronco para frente levando as mãos em direção aos pés, mantendo os joelhos estendidos. Todos esses alongamentos podem ser realizados mantendo a posição por 15 a 30 segundos, de 2 a 5 vezes na semana, lembrando de realizar em ambos os lados, quando for o caso.

    Essa é uma das práticas mais utilizadas para promover a saúde e o bem-estar no ambiente de trabalho, agora que você já sabe, faça no seu consultório.

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