• Franquia Odontológica, ter ou não ter?

    Franquia Odontológica, ter ou não ter?

    Postado por: Papo de Dentista
    Categoria: Dentista de Sucesso

    Este é um assunto que gera muitos comentários entre dentistas. Afinal, quais as vantagens de fazer parte de uma rede de Franquias? Bom, como em qualquer outra franquia, o negócio que já começa com 'meio caminho andado'. Há expertise acumulada, assim como assessorias para as finanças, para o marketing, treinamento de funcionários e até projetos arquitetônicos definidos.

    Este conjunto costuma ser interessante para profissionais da área da saúde, que muitas vezes não possuem conhecimentos específicos para serem empresários. O know how da franqueadora é interessante para evitar gastos desnecessários na hora de montar a sua clínica, para dar respaldo em um modelo de negócios que já foi testado e também ajuda fundamental para prospectar e fidelizar clientes.

    Já há uma marca estabelecida e quando esta conta com credibilidade e força, soma-se uma grande vantagem para quem quer ingressar neste mercado. No campo do marketing, área que exige investimentos, há um ganho de escala, pois todo material publicitário produzido tem custo dividido. Você poderá fazer campanhas de grande peso, com celebridades e grande alcance, o que nunca poderia fazer sozinho.

    Cada franquia tem características próprias que precisam ser respeitadas; buscar aquela que combina com você é essencial para o sucesso do negócio e também para a sua satisfação com ele.

    Papo de dentista é uma comunidade voltada aos profissionais da área para discussão de novidades, artigos, tecnologias e tudo que pertença à odontologia.

    Deixe seu comentário