• Consultório feito para crianças

    Consultório feito para crianças

    Postado por: EuAmoOdonto
    Categoria: Cantinho da Criança

    Se você atende crianças regularmente, ou se os pacientes adultos costumam vir acompanhados pelos baixinhos, nada mais interessante do que adequar seu consultório para a garotada se sentir mais à vontade. Deixar o ambiente mais agradável e divertido para a meninada é mais simples do que parece. Veja a seguir algumas dicas:

    • - Coloque alguns brinquedos e revistinhas infantis: escolha bem os brinquedos que devem ser simples, seguros, resistentes e não conter pequenas peças. Procure por brinquedos educativos que mantenham as crianças calmas e entretidas. Revistinhas em quadrinhos infantis também são uma ótima pedida e a garotada adora.
    • - Tenha sempre atividades para incentivar a leitura e criatividade: Livros infantis ou revistas para colorir. São todos passatempos voltados para a odontologia e ótimos para distrair e entreter as crianças enquanto aguardam a consulta ou os seus pais. Para acompanhá-los você pode disponibilizar alguns lápis de cor.
    • - Se o seu orçamento permitir instale uma TV por assinatura e sintonize em canais de desenhos animados. É diversão e entretenimento garantido o tempo todo. Mas lembre-se de colocar o volume baixo para manter a calma do ambiente.
    • - Se você atender bebês ou crianças pequenas pense na hipótese de criar um pequeno fraldário junto ao banheiro, com um mini-colchão encapado com plástico resistente e artigos para a higiene infantil. As mamães vão adorar esta atenção especial.
    • - Crie a Salinha da Criança ou até mesmo um “Escovódromo” como forma de diferenciar seu consultório, oferecendo mais serviços aos pacientes e divertindo a garotada. A Dental Speed Graph oferece uma linha de mobiliário infantil para adequar o seu espaço, que irá se transformar no verdadeiro “Cantinho da Criança”.

    Deixe seu comentário