• Clareamento dental: mitos e verdades, parte 2

    Clareamento dental: mitos e verdades, parte 2

    Postado por: EuAmoOdonto
    Categoria: Saúde/Bem-estar

    Continuando a série de esclarecimentos a respeito de clareamento dental criada pela FGM - líder nacional na venda de clareadores dentais e empresa parceira da Dental Speed Graph, o blog Eu Amo Odonto publica hoje mais quatro 'mitos e verdades'.

    Para ler a primeira parte da série, clique aqui.

    Confira mais 'mitos e verdades' a respeito de clareamento dental:

    4. Cremes dentais, enxaguantes bucais e fitas clareadoras realmente clareiam os dentes

    MITO e VERDADE! Cremes dentais, enxaguantes, gomas de mascar etc. não são produtos clareadores, portanto não clareiam os dentes. Já as fitas agem como agentes clareadores, porém são justamente estas que têm gerado mais problemas e danos à população, por serem adquiridas sem intermédio do profissional.

    5. Café, vinho, refrigerantes e alimentos com corante devem ser evitados após o procedimento

    MITO! Não há mais motivo para restrições alimentares durante e/ou após o tratamento de clareamento, desde que seja utilizado um produto de qualidade e este for conduzido adequadamente.

    6. Em longo prazo, o clareamento pode prejudicar a saúde dos dentes

    MITO! O clareamento dental não altera e nem muda a integridade dos dentes. Estes não ficam mais frágeis ou fracos.

    7. O clareamento realizado no consultório é mais eficaz do que o realizado em casa (sob orientação do dentista), com uso de moldeiras

    MITO! Quaisquer das técnicas preconizadas, sejam em consultório ou em casa, desde que bem aplicadas, tendem a atingir um resultado semelhante.

    Na próxima semana, não perca a última parte do especial 'Clareamento dental: mitos e verdades' aqui no blog Eu Amo Odonto.

    Deixe seu comentário