• Clareamento Dental - Associação de técnicas para obtenção de efetividade e naturalidade

    Clareamento Dental - Associação de técnicas para obtenção de efetividade e naturalidade

    Postado por: EuAmoOdonto
    Categoria: Saúde/Bem-estar

    Autores:

    Jorge Eustáquio
    Anna Thereza Ramos

    Introdução:

    O sorriso é considerado um acessório fundamental que compõe a aparência e a apresentação do indivíduo na sociedade. A globalização tem tornado as pessoas cada vez mais expostas tornando o padrão estético mais exigente e desejado. O bem estar da estética facial concentra-se em fatores como a cor, forma e posição dental, ou seja, dentes brancos e alinhados.
    (BARATIERI, 1996; FRANCCI et al, 2010).

    Os tratamentos estéticos tem ocupado lugar de destaque na odontologia contemporânea. Visando alternativas minimamente invasivas na recuperação estética, o clareamento dental é a opção de tratamento mais conservadora para a resolução de manchamentos intrínsecos, quando comparados a restauração de resina composta, facetas ou coroas. (CARDOSO et al, 2010; SAMPAIO et al 2010; RODRIGUES JR et al, 2002).

    Diante disso, fabricantes de produtos odontológicos estão em constante desenvolvimento de melhorias e novas abordagens para o clareamento dental, consagrando técnicas conservadoras e eficientes a fim de atender as exigentes expectativas dos clientes (JOINER, 2006). O tratamento clareador não envolve somente a melhoria da estética, engloba também aspectos como autoestima, confiança e posicionamento social.

    A cor amarelada dos dentes permanentes é instituída pela dentina. Com o passar do tempo, há disposição de camadas reparadoras o que torna a dentina mais espessa, e os desgastes dentais, por sua vez, torna o esmalte mais fino, ressaltando assim o escurecimento fisiológico dental (BARATIERI et al, 2001).

    O presente caso utiliza a técnica de clareamento associada com o uso do gel clareador à base de peróxido de hidrogênio a 35%, Clàriant Office 35% Angelus® em consultório, e gel clareador à base de peróxido de carbamida a 16% caseiro, Clàriant Home 16% Angelus®. Veja o resultado a seguir.

    Antes:

    Dentes antes do tratamento

    Depois:

    Dentes depois do tratamento

    Clique aqui e confira o caso clínico completo!

    Deixe seu comentário