• Brindes: todo mundo gosta, todo mundo usa

    Brindes: todo mundo gosta, todo mundo usa

    Postado por: EuAmoOdonto
    Categoria: Institucional

    Quem frequenta congressos provavelmente já viu esta cena: dezenas de cirurgiões dentistas em fila aguardando para receber um brinde no estande de alguma empresa. Simplesmente não há quem resista em ganhar um agrado. Os brindes são sempre sucesso garantido! E no consultório, então, os brindes são infalíveis. Perfeitos para estimular boas relações, demonstram atenção e vontade de manter um bom relacionamento com seus clientes. Imagine a satisfação de um paciente ao receber um brinde seu. Melhor ainda: imagine ele respondendo com orgulho à um colega “este brinde? Foi meu dentista quem me deu”. Esse é o poder da cortesia que os brindes proporcionam!

    No entanto, para que seja melhor explorado como instrumento de relacionamento, o brinde deve seguir uma estratégia lógica. Primeiramente deve ser útil para que o paciente entre em contato com ele continuamente. Em seguida, deve remeter à odontologia, para que sempre que olhar o brinde, lembre automaticamente de sua saúde bucal e principalmente e você. Por fim, é imprescindível que o brinde tenha qualidade, pois se você quer que o paciente guarde e use seu presente, ele tem que ser bom. Além disso, você não vai querer sua imagem associada a um objeto de baixa qualidade, vai?

    Estes três pontos: utilidade, temática odontológica e qualidade, farão com que o paciente se lembre de você inúmeras vezes e sempre de maneira positiva. Isto nem sempre acontece de maneira consciente, mas o simples fato de o paciente olhar o objeto evoca sua presença de maneira sutil. Os profissionais de propaganda sabem o poder que tem uma informação transmitida e fixada desta maneira. Por isso a importância da qualidade na escolha do brinde.

    Além disso, os brindes são ferramentas excepcionais para se lidar com as crianças. Ajudam a quebrar eventuais medos ou hostilidades, desmistificando a ideia de que o consultório não pode ser um lugar agradável. São ainda extremamente úteis para motivar a boa saúde bucal. E se você pensa que só com as crianças os brindes vão fazer sucesso, está aí um grande engano. Volte ao começo da conversa e releia o primeiro parágrafo: adultos também adoram ganhar brindes.

    Para ajudar você a usufruir desta inteligente ferramenta de marketing, a Dental Speed Graph oferece uma linha de brindes desenvolvidos exclusivamente para a área odontológica: adesivos temáticos, atividades para a criança, box color, calendário, imã de geladeira, entre outros. Com um diferencial extra: embalagens personalizadas com seu nome e telefone! Tudo com o profissionalismo e elegância que são a marca registrada da Dental Speed Graph. Tudo para encantar os seus pacientes.

    Deixe seu comentário