• Amor à primeira vista

    Amor à primeira vista

    Postado por: EuAmoOdonto
    Categoria: Dentista de Sucesso

    A intenção desse texto é sugerir que você encante seus pacientes logo à primeira vista. Praticamos isso ao longo de toda a vida, somos impulsionados a agradar desde criança, tem uma frase que todos nós já ouvimos quando criança “dá um sorrisinho pra titia”. Somos criados para a conquista.

    Do primeiro encontro ao casamento, queremos transmitir nosso melhor. Essa é nossa meta tanto na vida profissional como pessoal. A imagem pessoal é sempre o primeiro impacto, a forma como você se apresenta, sua vestimenta, acessórios e cuidados com sua imagem falam muito sobre você.

    Uma imagem fala mais que mil palavras, depois vem a simpatia, a argumentação, seu conhecimento, o envolvimento e a empatia. Tem pessoas que conquistam logo no primeiro olhar, outras já levam um tempo maior para se destacarem, mas existem alguns detalhes que podem expressar melhor sua beleza logo de cara.

    Identifique primeiramente o que tem a ver com você, com seu estilo, com sua habilidade e com o seu trabalho. Nem sempre o que fica bom no outro, cabe a você. Diariamente, somos avaliados por nossa aparência, nossos comportamentos e atitudes.

    Por isso, reforço nessa matéria a importância do cuidado com a sua imagem, com a imagem da sua equipe e do seu consultório. Detalhes nesse caso, fazem muita diferença. Local limpo, agradável, passa confiança e segurança ao paciente. Cuidados com a biossegurança são fundamentais, portanto, esterilize suas ferramentas de trabalho e todo seu material instrumental. Equipe uniformizada, cabelos presos, toucas cirúrgicas e outros cuidados são bons para ambas as partes, mais segurança para dentistas e mais conforto para os pacientes.

    Os dentistas e profissionais que trabalham em clínicas odontológicas vendem bem-estar e saúde, por isso passe uma boa aparência logo na primeira consulta, talvez você não tenha uma segunda chance de mostrar o seu melhor!

    Deixe seu comentário