• Acessórios Estilosos para Dentistas

    Acessórios Estilosos para Dentistas

    Postado por: Dra. Erika Neme - Dentista Maquiada
    Categoria: Dentista de Sucesso

    Oiii pessoal!!! Estava com saudades já de escrever aqui. Para complementar um pouco o último post sobre as roupas e jalecos que nós dentistas usamos, hoje vou falar um pouco mais sobre alguns "acessórios" para dentistas. 

    Gorros, máscaras e luvas, tudo aquilo que é essencial para o bom atendimento dos nossos pacientes e que pode transformar o que já conhecemos como tradicional em um diferencial! Claro que antes de qualquer fator estético, esses materiais não são apenas acessórios, mas peças essenciais do nosso dia a dia de trabalho, que nos garantem segurança e proteção no atendimento.

    Também são conhecidos por EPI ou Equipamento de Proteção Individual, ou seja, todo material de uso individual utilizado por nós, destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar nossa  segurança e saúde.

    Gorros

    Os gorros ou toucas sempre foram muito tradicionais, ou eram aqueles descartáveis ou os de tecidos (azul ou verde) usados muito em centros cirúrgicos. 

    Atualmente, surgiram os gorrinhos e toucas de tecidos coloridos, estampados, em diversos modelos, assim como os jalecos. Um para cada tipo de profissional, seja ele dentista, médico, nutricionista ou etc. 

    Máscaras 

    De apenas branca, a máscara passou a ser rosa, verde ou azul.. Passou a ter estampas e começou a divertir pacientes, ajudando muitos com o medo que tinham de dentista.

    Além de ser uma maneira de cada dentista se diferenciar com seu estilo e continuar protegido! 

    Luvas

    Ahh, luvas.. Minha paixão! Sou suspeita! Existe uma variedade delas.

    As tradicionais de látex com ou sem talco na sua maioria brancas, mas também tem as coloridas de nitrilo (borracha sintética, mais resistente), ótimas para quem tem alergia ao látex. Aqui no Brasil encontramos nas cores roxa, rosa, azul entre outras. 

    Apenas devemos nos atentar pelo fato de muitas vezes trabalharmos em um campo com sangue e precisarmos ter visão para evitarmos contaminação em caso da luva rasgar. 

    Também não esqueçam de óculos de proteção, tanto para nós como para os nossos pacientes. 

    Proteção nunca é demais! 

     

    Espero que tenham gostado!!! E me contem, qual desses três itens vocês gostam mais de usar bem diferentão?

    Até a próxima!! 

     

    Deixe seu comentário