• A tecnologia a favor do dentista

    A tecnologia a favor do dentista

    Postado por: EuAmoOdonto
    Categoria: Dentista de Sucesso

    É impressionante como a Odontologia mudou de uns tempos pra cá. A tecnologia tornou-se uma poderosa aliada do dentista, tanto no relacionamento com seus pacientes como para a sua própria comodidade.

    Hoje é possível oferecer tratamentos indolores, rápidos e eficazes, para situações clínicas que antes demandavam tempo, risco e em alguns casos, dor. Rolamentos cerâmicos removeram um pouco do temido barulho do motor; o raio-X digital oferece precisão no diagnóstico, com menor exposição à radiação; há anestesias sem agulha, computadorizadas, e os aparelhos autoligados conseguem resolver maloclusões em menor tempo e com um intervalo maior entre as consultas.

    As cadeiras odontológicas são cada vez mais confortáveis, e hoje é possível fazer seu tratamento recebendo massagem, ouvindo música ou assistindo a um filme com óculos 3D, criados especialmente pra isso. É possível comprar equipamentos, livros, material de consumo e gráfico direto do site da dental, sem a necessidade de se deslocar até uma loja física.

    A comunicação entre profissional e paciente ficou muito facilitada com os inúmeros recursos tecnológicos disponíveis nos smartphones. É possível confirmar, marcar ou desmarcar consultas via skype ou whatsapp, sem nenhum custo, e com a certeza de que o seu paciente recebeu e leu o recado. Esses mesmos smartphones são dotados de câmeras potentes que possibilitam ao dentista realizar um poderoso marketing interno com seus pacientes, mostrando o 'antes” e o “depois' da sua intervenção.

    Redes sociais como o Facebook, por exemplo, permitem que você crie uma página para o seu consultório, aumentando a visibilidade do seu trabalho, com um alcance praticamente inesgotável. Sites e Blogs de Odontologia apresentam casos clínicos e artigos para atualizar o profissional, muito útil principalmente para aqueles que vivem em cidades menores, longe dos grandes centros e das instituições de ensino.

    A verdade é que vivemos num tempo onde os avanços tecnológicos são gigantescos e acontecem da noite pro dia. É bom ficar atento a tudo que acontece ao seu redor, para não ficar ultrapassado e antiquado, mas sem nunca nos esquecermos do nosso lado humano, pois tecnologia nenhuma no mundo substitui um bom e cordial atendimento.

    * Autor: Dr. Fabrício Mendes, dentista e fundador do Blog Vida de Dentista e da CEPTO Odontologia.

    Fabricio Mendes

    Deixe seu comentário