• A minha maior conquista

    A minha maior conquista

    Postado por: EuAmoOdonto
    Categoria: Histórias de Dentista

    *Por: Dra. Carla Fey

    Tempos atrás, eu pensava que felicidade fosse ter uma clínica com muitos pacientes, ou ser reconhecida como a melhor dentista da cidade. Hoje, 9 meses depois que a Geórgia veio ao mundo, o que me faz feliz é vê-la engatinhar toda sorridente pela casa, acompanhar o crescimento dos seus primeiros dentinhos, saber que ela comeu tudo na hora do almoço. Não importa o quão difícil tenha sido o meu dia, ela me recebe com festa e termina com todos os meus problemas. Nesse momento, eu só quero brincar de esconde-esconde e ensiná-la a encaixar o quadrado azul e a bola rosa no lugar certo.

    A verdade é que muitas coisas mudaram desde que me tornei mãe. E não estou falando de horas a menos de sono ou de quilos a mais na balança. Na realidade, o que mudou foi minha forma de enxergar a vida e as pessoas. Posso dizer que sou mais humana e vejo no próximo o amor que sinto pela minha filha. Hoje, aproveito mais o meu tempo e faço o meu dia ter 30 horas ? e olha que eu consigo!

    Não é porque sinto todo o amor do mundo por Geórgia que eu vou esquecer de mim. Muito pelo contrário, preciso estar bem e me sentir produtiva para passar o meu melhor a ela. Por isso, mantenho a rotina que tinha antes de seu nascimento: atendo como dentista, administro minha clínica, continuo na academia, estudo inglês, viajo, vou ao salão, faço compras, cuido da casa, saio para jantar com meu marido e coordeno um projeto social em Florianópolis!

    Parece impossível assumir tantos compromissos, mas posso garantir que tudo é uma questão de otimização de tempo, saber delegar tarefas e ser menos exigente consigo mesmo.

    Ser mãe é um grande desafio para todas as mulheres, independente da profissão. Buscamos a nossa independência e conseguimos, mas não queremos abrir mão de criar nossos filhos e dar a eles toda a atenção. É um sentimento ambivalente, que desperta dúvidas e preocupações. Talvez seguir o coração seja mesmo o melhor caminho.

    O certo é que minha filha estará sempre em primeiro lugar, ainda que eu trabalhe muito e tenha uma vida agitada. Ela é a razão de tudo e, com certeza, a minha maior conquista.

    *Dra. Carla Fey - É cirurgiã-dentista e especialista em Prótese Dentária. É proprietária da Santa Clara Odontologia e coordenadora do projeto Dentista do Bem. www.sorriasantaclara.com.br

    Deixe seu comentário