• A arte de lidar com as crianças no consultório

    A arte de lidar com as crianças no consultório

    Postado por: EuAmoOdonto
    Categoria: Secretárias

    Temos tratado aqui no Blog sobre como oferecer o melhor atendimento aos pacientes que chegam ao consultório. Se o seu papel já era fundamental em se tratando de adultos, quando falamos de crianças, você se torna peça chave para a conquista dos pequeninos e para a manutenção da ordem do equilíbrio na sala de espera.

    Crianças são naturalmente mais ansiosas e muito mais expansivas que adultos. Por isso, a maneira de lidar com elas não pode ser a mesma que você usa com os demais pacientes.

    É essencial tratar os baixinhos com carinho e muita atenção, pois eles sentem e reagem a isto imediatamente. Da mesma forma, é igualmente importante manter a disciplina, controlando os eventuais momentos de agitação desde o início.

    Outro ponto fundamental é organizar a agenda para que as crianças fiquem o menor tempo possível na sala de espera. E enquanto aguardam ser atendidas, tenham sempre um passatempo para elas. Nada que deixe muito exaltadas, como videogame ou brincadeiras agitadas. O melhor para as crianças são jogos educativos e as atividades em papel, como colorir, ligar os pontos e outros divertimentos que entretêm e, ao mesmo tempo, mantêm a criançada mais tranquila.

    A sensação dos adultos influencia diretamente no comportamento das crianças, por isso é necessário que os pais estejam seguros na hora de levar a criança ao consultório, caso você perceba que o pai está inseguro converse e tente acalma-lo. Leve também a situação ao cirurgião-dentista e sugira que faça o mesmo antes de atender a criança, pois é essencial que os pais ajudem no desenvolvimento da consulta amenizando a tensão do baixinho.

    Você deve ter sempre em mente que, a impressão que deve ficar na criança é de que “dentista é um lugar divertido”. Mantenha sua simpatia e com certeza você irá conquistar o coração dos pequenos pacientes.

    Deixe seu comentário