• 7 dicas para uma secretária de sucesso

    7 dicas para uma secretária de sucesso

    Postado por: EuAmoOdonto
    Categoria: Secretárias

    Quem acompanha o trabalho da Dental Speed Graph sabe que a empresa não pensa apenas no dentista, mas também em tudo que envolva o ambiente de trabalho dele. Nesse sentido, ninguém é mais importante para a boa gestão de um consultório do que a secretária.

    Em setembro, quando se comemora o Dia da Secretária (30/09), lançamos no Facebook (ainda não deu like em nossa fan page? clique aqui) uma campanha voltada exclusivamente para ela, com uma série de dicas que tornarão seu trabalho muito mais produtivo e bem-sucedido!

    Confira abaixo as 7 dicas para uma secretária de sucesso:

    • Apresentação Pessoal

    'A imagem que o paciente tem da secretária ajuda a formar a imagem que ele terá do consultório do dentista. Assim, é importante que você esteja sempre com o uniforme impecável, cabelo arrumado, postura correta e sorriso saudável ao atender o paciente'.

    • Recepção

    'Ao receber o paciente, trate-o como um convidado. Faça-o sentir-se bem e acolhido. Ajude-o a esquecer a ansiedade e a tensão natural que envolve a consulta ou tratamento. Servir um copo d´água ou chá e sorrir, por exemplo, são cordialidades que passam tranquilidade e bem estar'.

    • Comunicação

    'A Secretária normalmente é a primeira pessoa que o paciente tem contato. Assim, é preciso passar a melhor imagem. Sempre que um paciente entrar no consultório, perceba a sua presença com uma saudação de bom dia ou boa tarde. Procure sempre usar o seu nome durante a conversa para que a comunicação seja ainda mais amigável'.

    • Atrasos na Agenda

    'O ideal, diante de uma agenda muito atrasada é ligar para o paciente e já avisar do imprevisto, para que ele tenha tempo de decidir o que fazer e não ficar muito tempo na espera. Caso o paciente já esteja no consultório, dê estimativas de quando a consulta vai começar e faça com que esta espera seja a mais agradável possível'.

    • Crianças

    'Tenha sempre atividades para as crianças se entreterem e, se possível, faça um ambiente próprio para que elas fiquem à vontade.'

    • Discrição

    'Evite falar na recepção sobre assuntos de vida pessoal, sua ou do dentista para quem trabalha, ou mesmo problemas do consultório.'

    • Organização

    'Pagar contas, marcar consultas, cuidar do estoque, preparar envio de cartões para os pacientes... A secretária tem diversas atividades que exigem uma mesa limpa organizada, com informações importantes sempre à mão.'

    Tags

    ,

    Deixe seu comentário