• 5 dicas para organização dos estudos

    5 dicas para organização dos estudos

    Postado por: EuAmoOdonto
    Categoria: Dentista de Sucesso

    As férias estão terminando, e a rotina logo voltará ao normal: acordar cedo, separar o material, passar o dia na faculdade, comprar a lista de materiais do semestre, provas e trabalhos, né? E você já está com tudo organizado? Para ajudar você, separamos 5 dicas para que sua caminhada rumo à formação seja mais leve e agradável. 

    Compre o material com antecedência

    Adiantar a compra do material, tanto nas dentais, como nas papelarias, pode ajudar muito, pois nas dentais virtuais você precisa aguardar a entrega, que geralmente variam de 2 a 5 dias úteis. Converse com seus colegas, para ver os materiais que eles já compraram, e tente realizar apenas uma compra, assim você ganha todos os brindes, e recebe todo o material junto, evitando o risco de ir para a aula sem algum.

    Guarde e organize o material                    

    No curso de odontologia você acaba lidando frequentemente com muito materiais. Por isso, deixe os conteúdos bem organizados, já que você pode precisar deles no futuro. Dedique-se a deixar os seus materiais separados, tanto os digitais como os físicos. Experimente separar pastas ou caixas para cada disciplina e depositar o conteúdo nelas, lembre-se de etiqueta-las com anos, semestre, disciplina e até professor.

    Organize seus prazos

    A vida acadêmica é pontuada por datas e prazos. Portanto, é essencial para a sua produtividade e organização ter todas estas informações muito bem separadas. Coordene as suas datas e horários com base em uma agenda, seja ela física ou virtual, e evite deixar os trabalhos ou a compra de materiais para última hora. Considere as datas de provas e comece a estudar com uma antecedência compatível.

    Faça anotações

    A anotação é um grande recurso de produtividade. Faça questão de anotar tudo o que considerar importante em suas aulas e demais eventos na sua universidade. Mantenha sempre um bloco de notas à mão para o caso de precisar fazer uma anotação de emergência ou caso uma boa ideia venha à cabeça. E não pare por aí: depois, revise as suas anotações e as organize da forma adequada. Elas deverão atuar como um bom material de consulta e estudos para você no futuro.

    Saiba reagir a imprevistos

    Uma boa organização não só permite que você consiga conduzir o seu dia a dia com mais tranquilidade. Pessoas organizadas também conseguem lidar melhor com imprevistos, já que os restos das suas pendências estão bem encaminhadas, assim fica fácil reagir ao que foge à regra. E, claro, bons hábitos como estes garantem que você tenha que enfrentar menos desdobramentos inesperados.

    Uma boa vida acadêmica não depende apenas dos professores e do conteúdo passado por eles. Você também precisa estar com a mentalidade adequada para desfrutar ao máximo da oportunidade de ter contato com tanto conhecimento e poder aplicá-lo no consultório.

    De que maneira você costuma se organizar na faculdade? Conte para a gente nos comentários.

    Tags

    Dicas, Estudantes,

    Deixe seu comentário