• Informação é fundamental para o paciente retornar

    Informação é fundamental para o paciente retornar

    Postado por: EuAmoOdonto
    Categoria: Secretárias

    É no primeiro contato que você conversa com o paciente e coleta os dados necessários para o cadastro. É nesse momento que você anota a data de aniversário, telefone, e-mail e outros dados que ajudarão nas ações de comunicação com o paciente, valorizando ainda mais o relacionamento deste com o consultório. A informação aqui é muito importante, já que com ela você irá sempre manter o cadastro atualizado para agilizar as ações futuras do consultório.

    Se você, como secretária eficiente anota as datas de aniversário de cada paciente e organiza uma lista desses aniversariantes por mês, tudo fica mais fácil e prático. É só preparar, ao final de todo mês, os cartões, envelopes e etiquetas dos aniversariantes do mês seguinte. Também é importante sempre estar com o mailing (lista de emails) atualizado. E, com essa lista em mãos, todo paciente novo poderá ser imediatamente incluído nela. Lembre-se, portanto, de manter sempre atualizadas essas informações.

    Quando um paciente retorna, por exemplo, você deve confirmar através da ficha (que pode ser uma pasta ou programa no computador), se os dados de endereço continuam os mesmos. Faça isso sempre! Por fim, conserve os arquivos do consultório muito bem organizados. Assim, a sua agilidade aumenta e diminuem as chances de erros.

    Com uma boa organização, a sua eficiência no trabalho diário torna-se muito maior. E todo o seu talento vai contribuir ainda mais para o sucesso do consultório. Para tornar este relacionamento com o paciente mais profissional, a Dental Speed Graph oferece uma linha de cartões para relacionamento e cartões de visita e horário, no nosso setor de impressos.

    Deixe seu comentário